Momento Zero

O zero não existe porque há sempre qualquer coisa que acontece… A este ponto de preparação e de partida não poderia deixar de referir o presente programa de vídeo-arte do Museu Zer0, resultante da parceria entre ILC-Museu Zer0 e o Cine Clube de Faro, anexado ao já existente Cine-concerto Vídeo Lucem.

Por esta conjugação entre a arte contemporânea e o cinema exibiram-se as obras de seis artistas nacionais, nomeadamente Primeira Desordem, Nuno Cera, Mónica de Miranda, Ana Vieira Ribeiro e Rogério Paulo da Silva, integrados em seis momentos de exibição entre dezembro de 2018 e maio de 2019, sobre os temas Filmes perdidos e inacabados, Fatalidade, Angustia da Criação, Estado Novo, Contrabando e Água como personagem do cinema. Tomando lugar entre várias localidades do Algarve (Olhão, Faro, São Brás de Alportel, Portimão, Alcoutim e Tavira).

Com o programa Há sempre qualquer coisa que acontece… pretendeu-se, divulgar a produção nacional e gerar interesse pela arte em formato digital junto de um público próximo do cinema e da música.